18.12.09

A vida se repete em diversas situações


Ele era apaixonado por Ela.
Ela não sabia viver sem Ele.
Se conheceram há muito tempo e de uma hora para outra acabaram se apaixonando. Era uma bela história de amor. Passaram meses e meses na felicidade mais suprema e imaginável. Comiam, dormiam, andavam, estudavam, trabalhavam juntos, pelo bem do ano mais feliz de suas vidas. Eles não sabiam qual era, só que estava próximo.
A vida foi pregando peças, jogando obstáculos e tentando fazer com que a magia toda acabasse. Duas ou três vezes saíram do rumo. Brigaram feio. A ausência de um ou de outro fez com que a coisa desandasse.
Mas quando se encontravam, tudo mudava.
O sangue ficava mais vermelho e o sol amarelo brilhante.
Enfim, o ano mais importante chegou. Ela engrenou na vida.
Ela queria levar seu amado pra fora, para longe. Para o Mundo.
Ele negaceou. Pensou, repensou e pensou de novo.
Acabou sendo convencido por seu grande amor.
- OK. Vamos. Eu vou junto. Quero ver o Mundo novamente. O Mundo só nosso.
Prepararam uma surpresa para suas famílias. No mês de outubro anunciaram que iam casar. Ele ia continuar sua vida noutro lugar até conseguir andar com as próprias pernas. Enquanto isso Ela aguentaria as pontas. Por amor, por amar. Então veio o limbo. O espaço entre o noivado e o casamento foi preenchido com o vazio.
Ela foi para longe treinar. Ele ficou esperando. Tudo era esperado: a saudade, o ciúme, o não-sexo. Eles se propuseram a passar por isso e depois seguir adiante.
Tudo ia bem até certo ponto. Ela conheceu pessoas novas, começou a ganhar bastante dinheiro e foi levando com a barriga. Mudou pra uma casa só dela, da irmã e da melhor amiga. Era o que o amor precisava para morrer. Ela mudou de amor. Passou a amar as amigas, os bares, o seu carro novo.
Um dia ela apareceu de surpresa e disse adeus. Praticamente na porta da igreja.

Ao analisar a campanha do Inter no Brasileirão 2009 lembrei dessa história.

Um comentário:

  1. ... e então ele ficou mal pra caramba, pois, afinal, o que sentira era realmente amor. mas passou algum tempo e a ficha dele caiu: ela não merecia aquele sentimento, aquela entrega, aquele "quero te fazer feliz pra sempre" que ele ofereceu com tanto afeto. então ele secou as lágrimas, vestiu um casaco e saiu pra rua. foi atrás da melhor companhia que alguém pode ter: ele mesmo.
    é meu caro, a vida é assim. mas nem por isso desisto do amor. só passei a entendê-lo melhor depois que percebi que ele vem e vai, como as ondas do mar...
    amo vc.

    ResponderExcluir