10.4.09

KISS: o mito, a banda, o sonho

"The fans wanted us to play
-
We hear & we obey"


A frase acima é de uma música do disco Psycho Circus; disco lançado em 1998. Ela sintetiza o sentimento de todas as pessoas que estavam na Arena Anhambi em São Paulo.

Fãs de KISS, de Rock'n'Roll, de música etc, reuniram-se e celebraram a volta e, talvez uma das últimas apresentações da banda no Brasil. Isso não é pouco. Gene, Paul, Eric e Tommy. Alegres, descontraídos, soltos, tocando com a classe que só os maiores têm.


Eu, como sou fã de KISS desde os 15, ainda não consigui encontrar uma frase que expresse o sentimento de ter estado lá. Era emocionante ver as pessoas se abraçando e dizendo: "Caaaaaaaaara a gente vai ver o KISS!"
Os pais com os filhos nos ombros, mostrando a eles o que os fascinou a vida toda, eram cenas admiráveis. TODAS as pessoas presentes cantando TODAS as músicas, cantando até os riffs de guitarra. Lindo.

Volto a frisar que não tenho uma palavra que resuma o que eu senti.
Fui sozinho.
Viajei sozinho.
Esperei sozinho.
Sozinho; mas acompanhado de 50000 pessoas.
Eufóricas, sedentas por ver uma banda lendária.
Um monstro da música.

Som perfeito, Paul Stanley rouco, falando com o público o tempo todo, o maior frontman de todos os tempos.
Gene Simmons metódico, inspirado, rígido, detalhista, dava pra sentir a dedicação dele para tocar.
Eric Singer saltitante, rápido, sorridente.
Tommy Thayer conseguindo suprir a IMENSA falta do grande Ace.

Video que eu fiz com minha câmera ara o programa Studio Rock da TV Unifra

Nenhum comentário:

Postar um comentário