30.12.08

Novas regras de ortografia e o DESCASO DO GOVERNO

No dia 1º de janeiro de 2009 entram em vigor as novas regras de ortografia que vão unificar a escrita nos oito países que falam a língua portuguesa no mundo. Essa mudança, que gerou muita controvérsia e, também, muita concordância, vai mudar um pouco nossas vidas.
Desde que isso foi definido, os organizadores de dicionários, os escritores de gramáticas e tudo que envolve diretamente a língua, vem se preparando para a mudança. Professores se preparam para desensinar o que já ensinaram e ensinar novamente. Especialistas dizem que isso ocorrerá normalmente. Eu duvido.
Os jornais do dia 1º de janeiro de 2009 já virão com as novas regras aplicadas. O país vai começar o ano lendo coisas estranhas, escrevendo coisas estranhas. Ma isso passa. Todo mundo já aceitou e em um mês tudo vai ser normal.
No entanto, algumas instituições maiores, que deveriam DAR O EXEMPLO, não “se preparam” para essa mudança. Justamente aquelas envolvidas no acordo entre os países. O Presidente Luis Inácio LULA da Silva assinou o decreto no dia 29 de setembro deste ano e ainda não “deu tempo” para seu governo e o Congresso se adaptarem. Lembrando que essas mudanças vêm sendo previstas desde 1990.

O que fazem essas pessoas? O Supremo Tribunal Federal treinou seus funcionários, porque o Governo e o Congresso não o fizeram?

O Brasil é assim: Demagogo. Falso. Preguiçoso. Em marcha lenta. Os exemplos são, sempre, os piores possíveis. Com leis imbecis impostas e sem uma devida discussão social. Vamos viver eternamente iludidos de que vivemos numa democracia.

Democracia tosca essa.

Um comentário:

  1. Reforma ortográfica? É fácil... é só gravar... "nunca trema na linguiça"...

    ResponderExcluir