25.1.10

Vago e Conveniente

Estava eu atualizando meu perfil piegas no Orkut e tem um item que diz: “Com os relacionamentos anteriores aprendi:”.
Então fiquei pensando no que tinha aprendido com meus relacionamentos anteriores.
No meu caso seriam passados porque não estou em meio a um relacionamento. Agora consigo mais não lamentar esse fato.
Não ainda 100%, mas estou chegando lá. Lembrei de uma frase afetuosa que os namorados vivem dizendo um pro outro: Eu te amo. Como a gente diz isso, né, hein?
Eu, por exemplo, da última vez que disse “eu te amo” recebi “feliz natal” como resposta. Achei um desaforo. Mas faz parte.
Tem gente que não tem noção do que diz. Coloco-me entre esses.

O cidadão está lá na fila do cinema, pisa no pé da namorada e diz: Desculpa amor. Eu te amo.
A fulana está deitada na cama do namorado quando faltam duas horas para uma festa. A tipa fica enrolando, leva uma hora no banho e mais duas horas pra decidir entre dois vestidos pretos e duas sandálias prateadas. Aí o fulano fica pu-to-da-ca-ra e ela olha pra ele e diz: Amor, não fica brabo. Eu te amo.
Chimarrão na praça e passa uma baita gostosa passeando com o púdol tosqueado como uma ovelha em miniatura, a fulana fica encantada com o bichinho e o malandro fica olhando a bunda da gringa mexendo pra lá e pra cá e diz: Amor, eu te amo. Vamos ter um desses? Enquanto ele profere esse pequeno discurso melodramático pensa: Mas que mina gostosa. Podia encontrar com ela no Pingo um dia desses.
Eu te amo é um artifício de confirmação que usamos para ocultar o que não podemos, ou não devemos, dizer. Tipo bazzinga!

Não estou aqui querendo dizer que o amor não existe e nem nada parecido.
Existem “eu te amos” verdadeiros. Existem amores verdadeiros.
Na minha humilde opinião são aqueles que não acabam, os amores verdadeiros.
Os verdadeiros são aqueles que não se transformam em “feliz natal”.

Voltando às vacas magras. Escrevi lá no Orkut: aprendi que o amor é o sentimento mais vago. E que dizer "eu te amo" é fácil e conveniente. E que o "eu te amo" e o amado podem ser tão descartáveis quanto um papel de bala assim que for oportuno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário